Imagem capa - Cerimonial - O ponto central do Casamento por MARCELO CECCON
Cerimonialista

Cerimonial - O ponto central do Casamento

Cerimonial – O ponto central do Casamento

Quando duas pessoas resolvem se casar, eles iniciam um processo muito detalhista de escolha dos profissionais que estarão presentes no tão sonhado dia, e é aqui que muitos se desesperam, não sabem por onde começar, pois as opções são diversas, afinal o leque de empresas que trabalham com eventos é bem grande, um universo que torna quase impossível que os próprios noivos façam as escolhas certas em cada segmento em um curto espaço de tempo.


Resultado de imagem para cerimonialista


A figura da Cerimonialista se torna importantíssima nesse exato momento, ela tem todo o conhecimento adquirido ao longo de anos de trabalho, para que o evento seja um sucesso. Costumo dizer que ela é o ponto central do casamento, uma pequena falha pode ocasionar sérios problemas para todo o pessoal do staff.


Uma festa de casamento apresenta diversos pormenores, que são estudados, organizados e roteirados. A equipe de Cerimonial sempre tem um “plano B”, pensa em soluções para possíveis problemas que possam ocorrer e sempre tem uma gama de fornecedores ou prestadores de serviços que possam socorrer, se necessário, de última hora.


Para nós, contadores de história, uma boa equipe de cerimonial se torna imprescindível em um casamento, pois queremos registrar momentos lindos que devem seguir um bom roteiro. Portanto, escolha com carinho a pessoa que será seu braço direito, seus olhos e ouvidos no dia mais feliz de sua vida. O bom fotógrafo também é dependente do trabalho de todos os envolvidos.


Marcelo Ceccon