Imagem capa - Celulares - Guarde durante o casamento por MARCELO CECCON
Celulares

Celulares - Guarde durante o casamento

Quando alguém te convida para um casamento com uma intenção de que você assista a cerimônia. O casal espera que você ouça o que está sendo dito, preste atenção nas músicas escolhidas a dedo por eles, se envolva, se emocione (ou até ria, se for o caso), que você esteja presente de corpo e alma na cerimônia. Seus olhos devem registrar esses momentos e não seus celulares.


         Imagem ilustrativa

Esqueça o celular nessa hora. Nada mais comum hoje em dia do que ver 90% das pessoas com o celular nas mãos na hora da cerimônia. Alguns usam como entretenimento e outros para tirar fotos e gravar vídeo. Não sei se vocês sabem mas ao procurar o melhor ângulo para tirar uma foto da entrada do noiva, por exemplo, você pode acabar entrando na frente do fotógrafo profissional (que está sendo pago para garantir as imagens) e está atrapalhando o que seria um lindo registro do momento.  Para momentos descontraídos, como a festa, por exemplo, os celulares sempre são bem vindos, inclusive, gostamos de brincar com os aparelhos, compondo imagens dos noivos a partir de imagens feitas pelos convidados.

Alguns noivos gostam tanto de celulares que brincam com eles durante a própria cerimônia, como foi o caso do casal Thay e Jhow.



Mas é função dos noivos, ou do cerimonial comunicar os convidados sobre o uso dos celulares nas celebrações.